NOSSA DESIGNER

Danielle e a Moda são inseparáveis. Desde criança, demonstrou-se um dom que, ao longo dos anos, se consolidou através de suas experiências de vida e desenvolvimento profissional.

Através de sua avó materna Eunice, que era costureira, aprendeu sobre tecidos, linhas, estampas e teve seu primeiro contacto com a máquina de costura. Maravilhou-se com a transformação dos tecidos em roupas e, como não podia usar a máquina da avó, recolhia restos de tecido e os transformavam em roupas para as suas bonecas Barbie.

Dos seus avós paternos Antônio e Anita, que eram antiquários, ela herdou o amor pelo comércio e pelas artes. Viajou pelo mundo através das histórias que sua avó contava sobre a origem das loiças, relógios, esculturas e mobiliário, mas também esteva sempre atenta, observando seu avô a gerir o negócio.

 

Na genética, herdou o ADN português de seu avô materno, nascido em Tarouca, e dos seus antepassados paternos naturais de Braga. Sempre fora fascinada pelos azulejos portugueses e por toda sua riqueza de cultura, cores e desenhos diferenciados.

Assim, desde muito jovem, começou a sua viagem pelo mundo da moda e das artes. No final dos anos 90, criava pulseiras de missangas para si e seus amigos. Nessa altura, entrou no mundo das bijutarias, confeccionando diferentes peças e as comercializando entre familiares e amigos. Aos 10 anos de idade, frequentava aulas de pintura em aguarela sem sequer imaginar que seria uma forma de criar as suas estampas no futuro, e aos 12 anos, interessou-se pela pintura em porcelana, influenciada pelas duas tias artesãs Nilda e Vic.

Sempre interessada e sintonizada com o mundo das artes e da moda, teve a sua primeira experiência empresarial aos 18 anos, quando abriu e geriu uma loja multimarca, promovendo desfiles de moda e realizando trabalhos de consultoria para revistas e canais de televisão na cidade onde morou, Vitória - Espírito Santo, Brasil. Também trabalhou muitas vezes como modelo fotográfico, mas descobriu que não era isto que queria. O que realmente gostava era criar suas peças, desenvolver estampas, transformar tecidos em sonhos e prazer. Assim, começou a cursar a Faculdade de Moda, que restou interrompida, para ingressar no curso de Direito seguindo uma tradição familiar.

A paixão pela moda falou mais alto e, como sua mãe costumava dizer: "era um dom, estava em sua essência e personalidade, ela deveria seguir aquele caminho que seu coração tanto desejava". Assim, voltou a frequentar as aulas na faculdade de Moda, chegando à graduação académica como Designer de Moda, fechando o ciclo do conhecimento necessário para transformar esse dom manifestado desde a sua infância em algo concreto. Hoje, seu sonho se consolida na marca OCEANO BEACHWEAR, a qual tem uma história baseada numa jovem que se encantou com a moda, as artes e o comércio, percebendo que tudo isto em conjunto era uma forma de fazer a sua própria arte, contando histórias através de suas estampas e trazendo alegria, bem-estar e conforto, sem se esquecer da importância da sustentabilidade, ecologia e preservação do nosso planeta para as gerações futuras.

Danielle.png

Danielle Bomfim Rezende Toledo
Fashion Designer